Detido um dos efectivos do SIC que introduziram ferro no ânus de um detido por causa de ficha de apostas!
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve um dos agentes daquele órgão do Ministério do Interior, por alegadamente ter participado na agressão do jovem Cambila Alberto Agostinho “Careca”, de 34 anos de idade.
Vale recordar que o jovem foi brutalmente espancado por agentes do SIC e da Polícia Nacional, no dia 10 de Março do mês em curso, depois de ser acusado de furtar uma ficha de jogo Angofoot. Em consequência das agressões, o jovem acabou por morrer.
Em nota do SIC enviada ao NA MIRA DO CRIME, esclarece que foi instaurado um processo de averiguações, para aferir à veracidade da denúncia, bem como as circunstâncias do facto, que culminou de forma preliminar na detenção de um Agente de Investigação Criminal, colocado no Departamento de Investigação Criminal de Viana, por suspeitas do seu envolvimento nesses actos.
A nota diz ainda que o detido foi presente ao Magistrado do Ministério Público para aplicação das medidas que se impõem, enquanto decorrem acções investigativas suplementares para o esclarecimento das incidências do facto e responsabilizaç
Todavia, o SIC endereça à família enlutada os mais profundos sentimentos de pesar, e solicita a todos serenidade e colaboração na busca da verdade dos factos.
Este Jornal sabe que diligências prosseguem para detenção dos agentes que participaram na agressão, principalmente do efectivo que introduziu o ferro no ânus do malogrado.

0 Comentários